Friday, 11 January 2019

Estratégias de conteúdo de aprendizagem da próxima geração


Estratégias de Conteúdo de Aprendizagem da Próxima Geração


Por Chris Osborn, VP, Marketing, BizLibrary


Você pode chamar isso de "tempestade perfeita". Outros podem usar um termo diferente, mas no final, o termo é imaterial. Todos nós temos que lidar com as amplas influências sociais que convergem em nossos locais de trabalho afetando a aprendizagem eo desenvolvimento dos funcionários. Em alguns aspectos, a aprendizagem eo desenvolvimento dos funcionários nunca foram tão importantes, dado que alguns comentaristas descrevem esse clima como "VUCA", o que significa volátil, incerto, complexo e ambíguo.


Durante gerações, os programas de treinamento dos funcionários tinham um foco claro. Ajudamos os funcionários a melhorar as habilidades para resolver problemas conhecidos. Mas algo fundamental mudou. No mundo VUCA de hoje, precisamos de um foco diferente para o desenvolvimento dos funcionários. Precisamos de uma abordagem diferente para o desenvolvimento dos funcionários que permita aos funcionários aprender novas habilidades e ajudar nossas organizações a se tornarem mais ágeis e adaptáveis.


Um elemento crítico da aprendizagem efetiva dos funcionários nesse mundo será uma próxima geração de estratégias de conteúdo de aprendizagem. Abordagens tradicionais para o conteúdo de aprendizagem são perfeitamente adequadas para um ambiente onde a melhoria das habilidades para resolver problemas conhecidos é o objetivo estratégico. Mas uma análise realizada pelo LinkedIn de alguns dos trabalhos mais "na demanda" revela algo que conta uma história interessante.


Depois de analisar 259 milhões perfis LinkedIn, oito dos 10 títulos de trabalho com o crescimento mais rápido desde 2008 são:


Desenvolvedor IOS: 142x crescimento


Desenvolvedor Android: 199x


Interno de mídias sociais: 174x


Cientista de Dados: 30x


Designer UI / UX: 22x


Arquiteto de dados grande: 3,360x


Especialista em Serviços em Nuvem: 17x


Especialista em Marketing Digital: 17x


Os outros dois estavam relacionados com a aptidão.


Portanto, as iniciativas de aprendizado e desenvolvimento dos funcionários precisam mudar de preparar os funcionários para resolver problemas conhecidos, preparar os funcionários para preencher trabalhos que ainda não existem.


Como fazemos isso? Começamos com conteúdo. Nenhum aprendizado ou desenvolvimento pode ocorrer a menos que entreguemos conteúdos para os funcionários, mas temos que repensar o conteúdo de aprendizagem se quisermos mudar o foco estratégico do desenvolvimento dos funcionários para refletir as amplas influências demográficas, tecnológicas, comportamentais e necessidades futuras de ambos os funcionários E a organização.


Três Elementos de uma Próxima Geração de Estratégia de Conteúdo de Aprendizagem


Conteúdo Definição: Vamos começar com uma nova definição de conteúdo. Conteúdo pode ser qualquer coisa que responde a uma pergunta que um empregado pode perguntar que pode melhorar ou influenciar o desempenho.


Curação: Conteúdo precisa de uma estrutura para ser eficaz. Curação é sobre fornecer contexto para que o conteúdo que os funcionários precisam é utilizável, acessível e pode ser aplicado no momento da necessidade.


Entrega: desempenho do funcionário não pode ser melhorado sem conteúdo, mas o conteúdo deve ser entregue aos funcionários para ser eficaz. A entrega de conteúdo, portanto, deve ser uma parte fundamental de qualquer estratégia de conteúdo eficaz e deve levar em conta como os funcionários acessam informações.


Uma abordagem tradicional para definir conteúdos restringiria o conteúdo a objetos de aprendizagem gerados pela organização, geralmente o departamento de Treinamento ou de RH, e entregados aos funcionários por meio de treinamento formal, seja em sala de aula ou em um curso on-line. Outros conteúdos podem ser de fornecedores terceirizados, como cursos on-line ou seminários realizados por especialistas externos. No cerne de uma definição tradicional de conteúdo está a idéia de que o conteúdo é o que a organização considera ser.


Isso é bom, tanto quanto ele vai. Mas os profissionais de aprendizagem sabem há algum tempo que os funcionários aprendem mais do que precisam saber para efetivamente desempenhar seus trabalhos informalmente ou socialmente. As teorias 70-20-10 ou 80-20 da aprendizagem social e informal têm dominado a liderança de pensamento na indústria, mas estratégias de conteúdo de aprendizagem tradicionais não abordaram adequadamente esta realidade. De fato, muitos profissionais de aprendizagem tradicionais tentaram "formalizar a aprendizagem informal".


Uma abordagem muito mais eficaz é simplesmente aceitar a realidade. A aprendizagem social e informal são reais, e os nossos colaboradores já estão empenhados. Além disso, os funcionários já estão acessando conteúdo por conta própria, quando eles precisam, e em seus próprios dispositivos móveis, também. Para os funcionários, não importa onde se origina o conteúdo útil. Se for útil, é ... bem, é usado. Para os funcionários, o conteúdo de aprendizagem é qualquer coisa que os ajuda no momento da necessidade. Esta abordagem prática e real do conteúdo de aprendizagem é exatamente o que nós, profissionais de aprendizagem, temos que adotar, e temos que adaptar nossas estratégias de conteúdo de acordo.


Isso nos leva diretamente a considerar o segundo elemento-chave da próxima geração de estratégias de conteúdo de aprendizado: a conservação do conteúdo. Se aceitarmos que o conteúdo pode ser qualquer coisa, então também temos que aceitar que esta definição cria riscos e pode ser um pouco assustador. E se os funcionários acessarem conteúdo impreciso ou não analisado por especialistas em matéria de assunto? É por isso que temos de ter um plano estratégico eficaz em vigor para organizar o conteúdo e fornecer um contexto para os funcionários. Orientar nossos funcionários para um ótimo conteúdo se tornará um papel importante para a aprendizagem de profissionais neste ambiente em evolução. A cura do conteúdo, portanto, é crucial. Se o conteúdo é rei, o contexto é rainha.


O terceiro e último elemento da próxima geração de estratégias de conteúdo é a entrega. Desde que nós ampliamos a definição do índice, e reconhecemos que o índice é rei eo contexto é rainha, segue que nós devemos ter uma plataforma entregar este índice organizado e coletado aos empregados. O que está acontecendo no mercado nesta área específica é surpreendente. Os avanços tecnológicos no compartilhamento social e nas plataformas de aprendizagem inspiradas em mídias sociais e na prestação móvel continuam inabaláveis. À medida que vemos mais e mais funcionários usando tablets e telefones inteligentes para fins relacionados ao trabalho, é importante que nossas estratégias de conteúdo de aprendizagem ofereçam aos funcionários algo útil que forneça conteúdo direto para esses dispositivos. Nossos funcionários já estão lá. A verdadeira questão que temos de nos perguntar é: "Por que não somos?" A entrega móvel de conteúdos eficazmente organizados será eficaz e importante para a próxima geração de organizações de aprendizagem e será central para a próxima geração de estratégias de conteúdo de aprendizagem.


Chris Osborn é o vice-presidente de marketing e tem servido nessa capacidade para BizLibrary desde agosto de 2018. BizLibrary (bizlibrary) é um provedor de soluções de aprendizagem on-line especializada é a entrega de vídeo on-line de alto impacto e conteúdo e-learning, além de um premiado Aprendizagem.

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